"Até aqui nos ajudou o Senhor"
1ºSam 7:12

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Natal 1 - reciclado

Oiê!!!

Ai, por onde começo...

Pela natureza.
Foto da Coroa de Imperatriz do canto do meu Recanto da Guerreira - área da frente do jardim onde os homens não entram pq acham que flor é besteira.

Esta flor só desabrocha uma vez por ano. A gente tem que prestar atenção sempre no lugar, pq as folhas somem.
A batata fica adormecida na terra e se não tomar cuidado,  vc pensa que não tem nada e acaba com a bichinha.
Eu, lógico, registro este momento mágico todo ano: o passado e este, que a planta é novinha.
E chamo todo mundo pra ver.




Placa para o jardim - outro lado - marcando o lugar das ditas plantas nomeadas, já que estão perto da porta da cozinha e o povo NÃO TEM CUIDADO e pisa.

Usei um resto de madeira de construção.
Escrevi simples do outro lado e vou passar resina antes de enterrar a ponta perto das plantas pra ver se o povo enxerga.

Tinta de artesanato que ganhei com data de validade expirada.


Natal.
Nem vou falar o de sempre - aniversário de Jesus e coisa e tal, o que eu penso disso...

Vou contar que segunda feira iniciei meu voluntariado. Foi tranquilíssimo. Ensinei as meninas (4) a fazerem uma meia de enfeite de porta para o Natal. Quando estiver pronto eu tiro foto e mostro.
Mas pedi para que a Carla deixar tirar foto dos cartões que elas fizeram.
Olhem só:

Delicadeza extrema!!!

Imaginei o carinho colocado em cada fuxico...
Feitos com tecido doado, como todo material utilizado por eles/nós. 

Fizeram muitos, sob encomenda e ainda tem para vender. Quer encomendar??





E na minha própria residência...


Cesta herdada do Iamspe. Fazia parte dos enfeites que as meninas do Desenvolvimento (saudade...) usaram por anos.
Eu sempre tive paixão por ela.
Quando a nova direção mandou jogar TUDO fora trouxe pra mim e é enfeite permanente nos natais da minha casa. Gosto tanto dela!








E, para minha amiga Tereza Nóbrega.


Sabe aqueles plafons de teto? O marido quebra o suporte do teto e quer jogar tudo fora!!!!!
Não, não, não.
A gente guarda que depois tem uso.
Cola-se no centro (buraco) do carretel pintado de branco com tinta de piso - ótima - e fica um porta enfeites permanente.
Para o Natal, pinhas "catadas" na porta da escola da Beatriz, palha de pacote de enfeita e só. Por enquanto.




Para vcs, com exclusividade, cenas da pintura da bobina/mesa.

Ninguém, nunca, jamais terá uma mesa tão especial quanto essa minha!!!!

Abraços procêis.

9 comentários:

  1. Silvana, adorei a postagem. Fui no link para saber o que você pensa do natal e fiquei feliz. Para mim não importa o dia que Ele nasceu, mas sim que nasceu. Quanto a sua mesa, são impressões que ficam gravadas na alma. Me encantei com a criança e as mãozinhas sujas de tinta. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil ! Quantas novidades! Trabalhando com reciclagem, reutilizando objetos, fazendo arterices.
    Aprendendo e ensinando com a meninas da T.O. Só não entendi quem é essa aprendiz de artesã. Coisamaisamor! Bjim e não esquece de mostrar as meias natalínicas.

    ResponderExcluir
  3. Silvana adorei a conhecer a Coroa de Imperatriz linda!!!
    E estou ORGULHOSA DE VOCÊ com o seu trabalho voluntario e o cartão lindo mesmo.
    Olha esconde a cesta... depois vc arranja um lugar pra ela...kkkk e o arranjo novo ficou lindo ...eu tambem preciso ir atras de pinhas, será que ainda accho....kkkkkk
    E adorei a ARTESÃ e a mesa com certeza vai ficar linda.... guarda a mesa para ela um dia .... beijos

    ResponderExcluir
  4. Sil, adorei seus enfeites. Agradecida pelo que me ofereceu, já estou indo buscar (kkkkkk).
    A minha Coroa de Imperatriz também floriu, ficou linda. Ainda está no mesmo pote de pet de coca-cola que o Romildinho plantou e me deu. Quero ver suas artices lá no voluntariado. Agora, sem igual, paixão mesmo é essa sua nova aluninha, mais fofa não há, rs rs rs rs rs Beijos pra todas.

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeei a placas das Ericas!! Ficou suuuper!!! O meu jardinzinho anda meio abandonado :(

    ResponderExcluir
  6. Sil, adorei tudo! Como sempre...
    Sua neta esta maravilhosa e essa mesa sempre terá as "impressões" dos momentos felizes. Queria tanto ter essa oportunidade. Bjs. Dé

    ResponderExcluir
  7. Silvana, é um prazer conhecer seu blog, eu também tenho varias destas flores no canteiro de casa, ´só não sabia o nome, eu também todos os anos bato fotos delas, as daqui se multiplicam muito, eu pego as sementes quando já estão escuras e jogo em outros lugares, no próximo ano mais surpresas. Elas são realmente lindas.
    Beijos
    Andréa

    ResponderExcluir
  8. Ah que pequerrucha mais fofa, ela acabou roubando a cena do restante do post... rsrsrs
    Gostei da dica do cartão de fuxico, vou fazer com meu filho que ama inventar coisas tambem...
    bjks
    artesearteirices.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me deu uma vontade de cuidar do meu pequenino jardim!!!!
    E essa mesa!!!!! que isso, maravilhosa reciclada por mãos tão pequenas, lindo exemplo, bjs

    ResponderExcluir

Pode dizer, pessoa!
Vc não sabe o quanto seu comentário me faz feliz.